sábado, 3 de maio de 2008

EuroNews e Boris Johnson

Vi na EuroNews a notícia da vitória de Boris Johnson, do partido conservador britânico, na eleição à câmara de Londres. Ouvi o seguinte, que pode ser lido no site: "Chama-se Boris Johnson, mas há quem lhe chame 'o palhaço'. Uma imagem que parece cultivar"! É a isto que eles chamam informação isenta?! Segue-se de imediato a justificação: terá cometido "gaffes racistas e homofóbicas". Quanto ao racismo, o canal não esclarece, mas não me espanta nada que se refira a alguma verdade incómoda que tenha dito sobre o multiculturalismo ou o islão. Quanto ao tal casamento entre três homens, os activistas gay não conseguirão explicar onde está o mal disso sem entrar em contradição...

Hoje em dia, quem se atrever a importunar as actuais vacas sagradas do politicamente correcto — v.g. o islão e a homossexualidade, e respectivos lóbis — é ostensivamente agredido pelo mainstream. Na EuroNews, isto é o pão nosso de cada dia, como já notei. Não há lá já uma réstia de pudor.

1 comentário(s):

João Ferreira disse...

Quanto ao racismo, penso que nada tem que ver com o islao. Aparentemente, ele escreve de uma forma muito agressiva, e ja por varias vezes ofendeu a comunidade negra.

Quanto 'a homofobia, nao me lembro de ver nada, mas parece que nesta ultima campanha eleitoral lhe perguntaram se ele alguma vez teve sexo com um homem. Repara no cuidado da resposta dele (e no politicamente correcto em accao): "Not yet." :-)